A Clínica RIGHI, inaugurada em 2015, em Araruama na Região dos Lagos, Estado do Rio de Janeiro tem o começo de sua história em 1977, quando o Dr. Marcos Antônio Righi foi convidado para ser o primeiro médico cirurgião residente no município, esse convite viria a conciliar sua vontade de trabalhar fora das grandes cidades e o sonho de viver e criar sua família perto do mar.
A partir daí, por dez anos, Dr. Marquinho Righi, assim conhecido pela população, tornou-se o único médico cirurgião no atendimento dos casos cirúrgicos de emergência em toda a região, de São Pedro D’Aldeia à Sampaio Correia.
É imensurável o número de atendimentos realizados por ele em vida. Dr. Marcos tinha urgencia para salvar e compromisso com a vida das pessoas, independente da classe, religião ou origem.
A coragem e técnica aprimorada de Marcos Righi são reconhecidas até hoje e seu filho, Dr. Lucas Righi dá continuidade ao trabalho do pai, reunindo valores da família Righi em um ambiente que oferece atendimento humanizado, integral e objetivo, a Clínica RIGHI.
Marcos Antônio Righi nasceu em 1950, em Belo Horizonte, MG, formou-se em 1975 na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, onde fez a especialização em Cirurgia Geral. Exerceu suas atividades com maestria, humanidade e determinação até falecer aos 47 anos de idade, em 1997. Deixou três filhos, Julia Righi, Lucas Righi e Ana Righi e ainda é lembrado pela população araruamense por sua coragem e dedicação plena à medicina.
A clínica RIGHI é uma homenagem ao médico, ao pai, ao homem, Marcos Antonio Righi.
Ana Righi
Médico Ortopedista
Cirurgia de Quadril
Clínica da Dor